TURMA 2008

COMUNICAÇÃO VISUAL EM AMBIENTE VIRTUAL 3D UMA ANÁLISE DO SECOND LIFE A PARTIR DA FORMA, COR, MOVIMENTO E TIPOGRAFIA
Autor: ANDREA CARVALHO DOS SANTOS
A SINALIZAÇÃO VIÁRIA DA ILHA DE SANTA CATARINA – UMA ANÁLISE SOB A ÓTICA DO TURISTA
Autor: CLAUCIANE VIVIAN PEREIRA
O DESIGN GRÁFICO E A INTERATIVIDADE: UM ESTUDO DE APLICAÇÃO PARA A TV DIGITAL
Autor: DAFNE FONSECA ARBEX
A CONTRIBUIÇÃO DA GESTÃO DE DESIGN EM GRUPOS PRODUTIVOS DE PEQUENO PORTE NO SETOR DA MARICULTURA: O caso AMPROSUL
Autor: GISELLE SCHMIDT ALVES DÍAS MERINO
GESTÃO DE DESIGN APLICADA: ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO NO CONTEXTO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Autor: ISADORA BURMEISTER DICKIE
DESIGN PARA EAD: A RELAÇÃO ENTRE O GRÁFICO E O INSTRUCIONAL
Autor: ISRAEL DE ALCÂNTARA BRAGLIA
DIAGNÓSTICO DE DESIGN: DEFININDO INDICADORES PARA MENSURAR A CONTRIBUIÇÃO DO DESIGN NO DESEMPENHO EMPRESARIAL DE MPES
Autor: LUCIANA SAYURI ODA
A PRÁTICA SISTÊMICA DO DESIGN EM COMUNIDADES TRADICIONAIS LOCAIS COMO FORMA DE PROMOÇÃO DE INOVAÇÕES SOCIAIS: CASO GUARDA DO EMBAÚ
Autor: MARCO OGÊ MUNIZ
CONTRIBUIÇÕES DO DESIGN PARA A EVOLUÇÃO DO HIPERLIVRO DO AVEA-LIBRAS: O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE INTERFACES PARA OBJETOS DE APRENDIZAGEM
Autor: MONICA RENNEBERG DA SILVA
ELEMENTOS VISUAIS IDENTIFICADORES DA MARCA DE LUGAR EM PEÇAS GRÁFICAS DO SETOR TURÍSTICO DE FLORIANÓPOLIS
Autor: NATACHA CAMILA PONTES DA SILVA
DESIGN EXPERIENCIAL, DA TEORIA A PRÁXIS: RECOMENDAÇÕES PARA O PROJETO DE HIPERMÍDIAS EXPERIENCIAIS
Autor: TOBIAS TESSAMANN MÜLING
LUXURY BRANDING: A PARTICIPAÇÃO DO DESIGN GRÁFICO NA CONEXÃO EMOCIONAL ENTRE AS MARCAS DE LUXO E SEUS CONSUMIDORES. ESTUDO DE CASO: H.STERN
Autor: CLAUDIA POLO DOS SANTOS