POSDESIGN – SELEÇÃO DE MESTRADO E DOUTORADO 2015 – RESULTADO FINAL

25/11/2014 18:56

A Comissão de Seleção apresenta abaixo o Resultado Final do processo seletivo para as vagas abertas para o Programa de Mestrado e Doutorado em Design da Universidade de Federal de Santa Catarina para o ano de 2015.

RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO POSDESIGN – 2015

O POSDESIGN informa que a matrícula dos selecionados para o Mestrado e Doutorado no Processo Seletivo 2015, conforme Edital 001/PPGDEG (POSDESIGN)/UFSC/2014, acontecerá de forma presencial, no período de 01 a 12 de dezembro de 2014, das 14h00min às 17h00min, na Secretaria do Programa de Pós-graduação em Design.

Mestrado: O candidato aprovado no mestrado deverá apresentar, na primeira matrícula das disciplinas eletivas no primeiro trimestre de 2015, comprovante de proficiência em língua estrangeira (inglês). O Departamento de Língua e Literatura (LLE) do Centro de Comunicação e Expressão da UFSC aplica testes de proficiência até o início de dezembro de cada ano mediante marcação antecipada. Certificados de proficiência como TOEFL, IELTS ou CPE, ou emitidos por outras instituições federais de educação superior também são aceitos. Todos os certificados mencionados tem validade máxima de 2 (dois) anos.

Doutorado: O candidato aprovado no doutorado deverá apresentar, na primeira matrícula das disciplinas eletivas no primeiro trimestre de 2015, comprovante de proficiência em 2ª língua estrangeira (diferente da que consta em seu histórico escolar de mestrado). Caso a proficiência realizada no mestrado seja diferente da língua inglesa o candidato aprovado deverá ter como segunda proficiência esta língua (inglês). Todos os certificados tem validade máxima de 2 (dois) anos. A língua estrangeira que consta no histórico escolar e/ou diploma de mestrado será valida para qualquer tempo não expirando em 2(dois) anos como os testes de proficiência.

Favor preencher o formulário de matrícula abaixo.

Formulário de matrícula

Atenciosamente,
Comissão do processo seletivo 2015.